No meu navegador, o formato da data aparece como mm/dd/aaaa mas nos videos aparecem no formato dd/mm/aaaa, por que isso acontece?
No meu navegador, o formato da data aparece como mm/dd/aaaa mas nos videos aparecem no formato dd/mm/aaaa, por que isso acontece?
Depende da lingua que está configurada no seu navegador. Provávelmente está em inglês. Neste link tem um tutorial de como mudar isso nos navegadores.
Olá, o formato mm/dd/aaaa
é americano. Isso acontece no caso do Chrome no Mac OS X, se este for o seu caso, no exercício obrigatório o professor explica como configurar o formato de data.
Caso você não esteja usando o Mac OS X. Tente alterar o idioma do Chrome pelas configurações.
Caso esteja usando Linux, talvez não baste alterar o idioma pelas configurações do Chrome, talvez seja necessário alterar pelo arquivo de entrada de desktop do mesmo, se este for o caso avisa aqui que eu explico como fazer.
Estou usando ubuntu
Douglas, no Linux para que algum programa apareça nos menus, utilizamos um arquivo para descrever como o programa deve ser executado, entre outras informações. Chamamos esse arquivo de "entrada de desktop"
Geralmente esses arquivos ficam no diretório /usr/share/applications
e possuem a extensão .desktop
.
Navegue até esse diretório:
cd /usr/share/applications
E abra o arquivo de entrada de desktop do Google Chrome. Geralmente o nome do arquivo é google-chrome.desktop
ou google-chrome-stable.desktop
, se quiser ter certeza, uma vez dentro do diretório, digite:
ls | grep google
Isso irá mostrar qualquer arquivo ou diretório, dentro do diretório atual, que possui a palavra google
em seu nome.
Para ter direito de escrita sobre o arquivo, utilize sudo
:
sudo gedit google-chrome.desktop
Esse arquivo tem as seguintes seções:
Dentro da seção [Desktop Entry]
procure pela linha que tenha o parâmetro Exec
, deve estar algo como:
Exec=/usr/bin/google-chrome-stable %U
Comente essa linha usando o caractere cerquilha, dessa forma esse comando não vai ser interpretado. Abaixo dessa linha coloque:
Exec=sh -c "export LANGUAGE=pt_BR && /usr/bin/google-chrome-stable %U"
Basicamente você está configurando uma variável de ambiente LANGUAGE
, com o valor pt_BR
, em seguida você executa o Chrome, ele fará uso da variável de ambiente para configurar o idioma.