2
respostas

Formatar como moeda

Foi tranquilo relembrar onde altera para moeda local, eu tive dificuldade para entender como buscar a moeda BRL (R$), mas achei e conseui formatar a coluna inteira. a letra é muito pequena, tenho que aprender a habilitar a lupa no meu notebook, assim acelera minhas buscas.

2 respostas

Olá, Micaela! Que bom que você conseguiu concluir a atividade e formatar sua coluna com a moeda local BRL (R$).

Como você mencionou a dificuldade com o tamanho da letra e a necessidade de usar a lupa, preparei um guia rápido para te ajudar com a acessibilidade no Windows, além de uma dica para facilitar a formatação no Excel:

1. Como habilitar a Lupa no seu Notebook

Para não precisar procurar ícones pequenos, você pode usar atalhos de teclado que são muito mais rápidos:

• Ativar a Lupa: Pressione a tecla do logotipo do Windows + Sinal de adição (+).
  • Zoom In / Zoom Out: Pressione Windows + (+) para aumentar ou Windows + Sinal de subtração (-) para diminuir.
  • Desativar a Lupa: Pressione Windows + Esc.

2. Atalho de Formatação de Moeda no Excel

Para facilitar suas próximas buscas e evitar menus pequenos, você pode formatar células como moeda usando apenas o teclado:

• Selecione as células que deseja formatar.
  • Pressione Ctrl + Shift + $ (a tecla do cifrão, que geralmente fica no número 4). O Excel aplicará automaticamente o formato de moeda padrão do seu sistema.

3. Dica de Visualização no Excel

Você também pode aumentar apenas a visualização da sua planilha sem usar a lupa do Windows:

• No canto inferior direito do Excel, existe uma barra de Zoom.
  • Você também pode segurar a tecla Ctrl e girar a roda do mouse (scroll) para frente para aumentar tudo o que está na tela da planilha.

Isso ajuda muito a enxergar os valores sem cansar tanto a vista! Se precisar de ajuda para localizar qualquer outro comando específico por causa da visibilidade, é só me chamar.

Uma dúvida: você conseguiu encontrar o símbolo de R$ através do menu "Formatar Células" ou usou o ícone de atalho na página inicial?

Olá Evandro, gratidão pelo suporte, suas dicas vão me ajudar muito no dia-a-dia.

Para encontrar o R$ eu fui pelo menu, e fui rolando o scroll do mouses para isso, até achar.