Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Formatação input date HTML5

Acredito que seria interessante ressaltar que o formato de data do input date do html5 obedece a configuração do sistema, por exemplo, meu sistema/navegador está em inglês, então o formato padrão do input fica como mm/dd/yyyy. E com isso, na video aula, justamente na parte que inicia-se a explicação de arrow function do ES6 não foi muito praticável para mim, pois não precisei fazer todo aquele processo de parametrização ao declarar um new Date na criação de um novo objeto negociacao.

De resto está show !!

1 resposta
solução!

Oi Rafael, você aprenderá a lidar com isso no segundo curso, ficará independente disso! Sugiro olhar essa parte apenas quando chegar a hora. Se não consegue esperar, segue o link:

https://cursos.alura.com.br/course/javascript-es6-orientacao-a-objetos-parte-2/task/17532

O Input date poupa tempo no início do curso para não jogar encima do aluno zilhões de coisas sobre captura e formatação de datas, por isso essa parte ficou para o final do segundo módulo. Aliás, esse tipo de input é proposto pela equipe da Google e sua implementação não é universal entre os navegadores, fique ligado!

Tudo bem? Sucesso e bom estudo meu aluno!