Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Formatação errada na saída do MDX

Olá, boa tarde!!!

Quando tento executar a query para validar o cubo, a formatação vem bem estranha. Onde estou errando, por favor.

Executei o DMX:select [measures].[faturamento] on columns from [dmpresidencia]

Tive o resultado: Axis #0: {} Axis #1: {[Measures].[Faturamento]} Row #0: 54587,99254587,992

Coloquei a formatação #.###,00 na measure faturamento.

Alguém passou por isso? Obrigado!

3 respostas

Oii Ana, tudo bom?

Teve um tópico semelhante a esse aqui, mas o aluno ainda não me respondeu para que a gente descubra o que possa ser, eu mesma não faço ideia.

O que pensei, foi voltar lá no PDI e revisar a criação das dimensões e fatos, se os valores estão formatados ao fazer a carga para o banco de dados.

Qualquer coisa me fale, tá bom? :)

Graças a Deus, tudo bem. E espero o mesmo para você.

Bom... tentei encontrar algo errado pelo PDI, mas não achei. Depois acabei encontrando o problema... tinha errado na formatação no workbench. Corrigi para #,###.00 e deu certo.

Mas não foi tranquilo descobrir. Após alterações no workbench, o server não atualiza de forma nenhuma. Então tive que reiniciar o server a cada alteração. Estranho, né?!? Ou é assim mesmo?

solução!

Oi Ana, estou bem, obrigada.

Imaginei que poderia ter sido algo no PDI, alguma formatação ali na hora da transformação. Que bom que encontrou o erro, imagino que foi difícil mesmo, pois estava em um lugar que não tínhamos ideia.

É normal. A cada alteração, infelizmente temos que reiniciar o server. São rara as vezes que não precisa reiniciar o server.

Qualquer coisa é só falar, tá bom? :)