3
respostas

Formatação dos números no grafico Cartão de linha

Nao consigo achar aonde faço as formatações do numero dentro do cartao. O Primeiro de R$ 2.027.937,50 eu preciso resumir para 2.03Mi porem nao vejo essa opção em lugar algum

3 respostas

Oi, Wallace, tudo bem?

Para realizar a alteração dos valores dentro do cartão basta seguir esse procedimento:

  • Clique no cartão desejado e selecione a opção "Formatar seu visual" no menu lateral direito na aba de "Visualizações";
  • Selecione a opção "Visual" e clique em "Valor do balão";
  • Por fim, em "Exibir unidade" altere de "Nenhum" para "Auto";

Captura de tela do Power BI Desktop mostrando como alterar a unidade do valor em um cartão

Espero ter ajudado. Caso tenha dúvidas, não hesite em postar aqui no fórum.

Abraços !

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

O meu também está imprimindo esse resultado inteiro, não está aparecendo para mim a opção "Valor do balão". Por padrão está aparecendo o valor e título em fonte 12. Consigo aumentar mas não resumir para 2.027Mi.

Oi, Edson, tudo bem?

Sinto muito que esteja enfrentando problemas para alterar a exibição do valor de vendas.

Para solucionar esse problema peço que siga os seguintes passos:

  • Clique na opção de visual "Cartão" e selecione um valor para adicionar a ele;
  • Em seguida certifique-se que o cartão esteja selecionado e vá para a aba "Formatar sua página do relatório";
  • Em seguida clique na opção "Visual" e clique em "Valor do balão", algumas opções irão aparecer e você deve buscar por "Exibir unidade";
  • Se na opção "Exibir unidade" o valor estiver como "Nenhum", você deve trocar para "Auto";

Gif da tela do Power BI ensinando como formatar a visualização do número em um cartão

Caso este procedimento não funcione, peço que faça print do seu Power BI Desktop com o cartão selecionado e as opções que aparecem na aba "Visual". Também peço que crie um novo tópico no fórum para que eu possa te ajudar de forma mais assertiva!

Espero que dê tudo certo. Abraços e bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software