Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Formatação de informações em JSON

Bom dia, estou criando um aplicativo de "workflow" a ideia é ser apenas um grande espaço de texto onde eu consiga armazenar informações conforme eu quiser.

Para isso preciso de uma maneira em que as informações fiquem salvas conforme eu escrever, com os espaços e novas linhas que eu der, por exemplo:

23.04.19 SORVETE DO DIA Flocos com Nutella - Sorvelândia

Respeitando as novas linhas que eu passar. Assim como acontece aqui no fórum. Gostaria de saber se esse tipo de dado deve ser passado em um formato específico ou algo do tipo.

1 resposta
solução!

Boa tarde, Pedro! Como vai?

Nesse tipo de situação os espaços em branco normalmente são compreendidos normalmente! Mas pulos de linha, recuos ( tab ) e outros tipos de espaçamento provavelmente irão ser representados por caracteres especiais! Por exemplo, o pulo de linha normalmente é representado por \n! Então, caso esses espaçamentos especiais não sejam compreendidos naturalmente, a ideia seria substituir eles por seus respectivos caracteres especiais!

Pegou a ideia? Qualquer coisa é só falar!

Grande abraço e bons estudos, meu aluno!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software