Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Formas de ganhar experiencia.

Bom dia! Gostaria de saber além de um emprego quais as formas de conseguir experiencia? Estou com essa duvida pois todas as vagas que tenho visto pedem pelo menos 5/6 meses de experiencia, ou então experiencia em algum/alguns projetos, o que complica a vida de quem nunca trabalhou na área.

2 respostas

Oi Vitor, O Guilherme respondeu essa dúvida certa vez em um hangouts, estou deixando o link pra você dar uma olhada:

Como você postou o a dúvida na categoria de front-end, vou deixar também algumas dicas:

Você pode ganhar experiencia fazendo pequenos projetos, que não precisam ser entregues a clientes especificamente, sabe esses sites de templates psd? você pode baixar alguns e implementar o html, css e js de cada um deles e deixar o código visível no GitHub por exemplo, mas toma cuidado com os templates, o licenciamento de cada um deles.

Você além de fazer esses projetinhos, você pode adicionar outras coisas no meio dessa camada de html, css e js, como automações de build com gulp e grunt que também geralmente aparecem nos requerimentos das vagas. Você pode trabalhar o design responsivo desses projetos.

Se quiser ainda se aventurar, pode ainda criar o back-end desses projetos com alguma linguagem ou framework comum nas vagas que anda vendo e por último pode argumentar com o empregador que, apesar de não ter experiencia comprovada com trabalho, você tem esses projetos que fez com o conhecimentos adquiridos de vários cursos. Isso pode dar uma força até maior do que simplesmente mostrar que você trabalhou em algum lugar por pouco tempo.

Pegou a ideia? Espero ter ajudado, bons estudos!

solução!

Bom dia Victor Hugo,

Para obter alguma experiência comprovada com programação você tem algumas opções: Começar como estagiário em alguma empresa Desenvolver projetos próprios ou alguns demos para provar seu conhecimento na tecnologia * Fazer uns freela (FreeLancers)

No meu caso, eu comecei como estagiário e com isso consegui comprovar minha experiência na área, mas essas formas geralmente funcionam.

Se você tiver algum demo para mostrar na entrevista de emprego, isso já conta muito. Faça alguns demos como site de Marketing, Blogs ou até mesmo uma página pessoal sua, garanto que aumentam a chance de contratação.

Espero ter ajudado.

Abraços.