1
resposta

Formações com Cursos em ordens conflitantes

Boa tarde!

Me ajudem tirar uma dúvida. Estou fazendo as formações em PHP no momento. Já fiz a formação "PHP" e agora estou em "Boas Práticas com PHP" e na sequencia farei "Arquitetura PHP", ambas formações dividem alguns cursos.

Terminei o primeiro curso das Boas Práticas, o curso de SOLID, e agora, de acordo com a formação, eu iria para "Object Calisthenics". Esse curso faz parte das duas formações (boas práticas e arquitetura), porém, esse curso pede como requisito os cursos de "PHP e TDD" e "Mocks em PHP". Porém, PHP e TDD faz parte da formação de arquitetura e vem depois de Object Calisthenics, enquanto Mock faz parte de Boas Práticas e também vem depois de Object Calisthenics.

Ou seja, o curso que a formação tá mandando eu fazer agora tem como pré-requisito dois cursos que as próprias formações colocam pra fazer apenas mais para frente.

Está correto isso? Qual ordem devo seguir, a da formação ou a dos pré-requisitos?

1 resposta

Oi Richard, tudo bem?

Realmente as formações estavam com conteúdos repetidos, fizemos ajustes em ambas, acredito que você possa começar por qualquer uma das duas, mas como já fez um curso de SOLID, sugiro começar pela de boas práticas, no link https://cursos.alura.com.br/formacao-boas-praticas-php. Como você comentou que o curso de Object Calisthenics estava com os cursos de Mocks e TDD como pré-requisitos, mudamos a ordem dos passos na formação para refletir estes pré-requisitos.

Muito obrigada pelo feedback, foi valioso! Abraço e bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software