Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Formação Wordpress - ainda é viável?

Hoje eu trabalho com Wordpress e uso construtor de sites Elementor para editar os temas que escolho para desenvolver o site dos clientes da empresa.

Não tenho muito conhecimento em PHP, mas nunca precisei usar ele, o que geralmente aplico são conhecimentos em HTML ou CSS para personalizar algum conteúdo dentro das páginas.

Então gostaria de saber se é viável atualmente esse curso? E ele esta atualizado?

4 respostas

Bom dia, Edson! Tudo bem?

Sua dúvida foi aberta no fórum geral de Wordpress então não consigo ver qual curso em específico você está se referindo, consegue especificar pra mim?

Fico no aguardo!

Boa tarde, Mônica fui buscar aonde encontrei a formação para lhe mostrar mas não encontrei ela. Encontrei uma de Wordpress mais simples a que eu tinha visto aqui antes era uma Formação Wordpress que ensinava desde a usar Wordpress até a criar temas, plugins e outros detalhes em PHP.

Era uma formação mais completa em termos de conteúdo e minha dúvida se valia apena ainda é por que hoje muito conteúdo pode ser feito apenas usando os construtores de pagina como Elementor por isso queria saber se valia apena a formação e ela parecia também já ser um pouco antiga em termos de atualização.

solução!

Opa, perdão! No próprio titulo da postagem você específica que é a formação, achei que era algum curso em específico.

Acredito que você esteja falando dessa formação aqui: https://cursos.alura.com.br/formacao-wordpress (acontece uma confusão pois o fórum sobre wordpress é em front-end mas a formação fica na escola de programação hehe)

Eu acredito que vale a pena dar pelo menos uma chance de assistir um pouco a formação pra ver se faz sentido pra você, visto que já tem uma base de conhecimento em Wordpress. Apesar de ser possível botar em prática o conteúdo mais facilmente hoje em dia, a formação tem a intenção de ensinar a base da construção desses elementos, como construir um tema personalizado, plugins e etc.

Era essa mesmo, obrigado por responder Mônica.