Olá, eu sou novo aqui no Alura e estou começando nos cursos. Quero tirar algumas dúvidas.
Primeiro, sobre quanta matemática eu preciso aprender. De fato vi que a carreira de programador exige uma boa base em matemática (o que confesso não ter), sou advogado e também não fui lá um grande aluno na matéria. Entretanto, ainda assim, mantenho a vontade de aprender a programar.
Andei analisando as grades dos cursos de Ciência da Computação e Sistema de Informações e vi que o segundo não tem um peso tão grande assim, visto que só tem a matemática discreta, que é algo que me parece ser possível aprender com algum esforço. Já o de Ciência da Computação, por outro lado, dizem ser praticamente matemática pura.
Segundo, sendo necessário, ainda que um pouco, quais os conteúdos essenciais de matemática para ser um bom programador?
Terceiro. Vi em alguns podcasts vocês sustentarem a importância da formação superior, então pensei em fazer Sistemas de Informação à distância, já que já tenho uma rotina de 8h de trabalho e estudo das 4:30h até 7;30, quando me preparo para ir para o trabalho. O que acham? Claro que é algo que pretendo deixar um pouco mais pra frente, após me ambientar mais com algumas linguagens, até pra não passar tanto perrengue no curso, já que o tempo de que disponho é um tanto encurtado.