3
respostas

Formação para Programação

Bom dia, meu nome é Washington Vida, estou iniciando na Programação gostaria de dicas e conto com a ajuda de Vocês. Ja instalei o Visual Studio no PC e vejo alguns videos no You Tube. Hoje resolvi me matricular no Alura para fazer um curso de Programação completo. Um Grande Abraço a todos.

3 respostas

Olá Washington,

Você tem uma mar de opções a sua frente. De início, sugiro começar pelos cursos de Lógica de Programação pra pegar aquela base importante.

Depois você pode analisar o que te agrada mais, da para escolher carreira de JavaScript (que mais para frente chega em Angular, React, Node, etc), você pode escolher carreira de C# da Microsoft, de Java, de PHP, Python, Ruby, Mobile.

Tem muita coisa mesmo, só lendo sobre cada uma você vai ter uma noção melhor do que você prefere estudar.

Abraços.

Oi Washington, bem vindo!

Concordo com o Emerson, começar do começo é sempre interessante. Temos uma carreira para quem está começando com programação. Essa:

https://cursos.alura.com.br/career/iniciante-em-logica-de-programacao

Acho uma boa pois você já vai criando uma base sólida de conhecimento em front-end também!

Depois disso, daria uma olhada em outras carreiras.

Espero ter ajudado e bons estudos aqui na Alura!

Abcs!

Boa tarde Washington, Bem vindo abordo, você vai ter um caminho repleto de conhecimentos pela frente! Bons estudos e sucesso!!!!