Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

FORMAÇÃO MINHA CARREIRA

O que você pode fazer para tentar consertar essa situação?

Podemos afirmar que trabalhar com pessoas é algo sempre desafiador e complexo. Dizer o que, quando se trata em liderar pessoas. Inúmeros autores retratam elementos para corrigir e criar lideranças assertivas. Contudo, um dos elementos mais importante que se preza a esta gestão é a comunicação clara, transparente e coes. Chiavenato , em seu livro "gestão de pessoas", afirma claramente que liderar não é "estar líder", mas "viver líder", onde ouvir é mais importante do que falar; ter empatia de modo competente com a construção da relação profissional, deixando bem claro ao colaborador que nunca existirá nenhuma forma assédio, assim como trocar experiências não é tornar se amigo de fé. Elementos como comunicação plena, feedbacks recorrentes, descrição da função e do plano de desenvolvimento profissional individual e apresentação de metas com a inclusão da devida equipe ou profissional, são e sempre serão atores essenciais a qualquer acompanhamento profissional e aprimoramento corporativo. Informar ao colaborador que "pessoas" são um dos elementos mais importantes na estrutura corporativa (depois da MVV) é crucial, pois em muitos casos ainda existe a visão antiquada do passado que pessoas trabalham, se aposentam e tornam-se descartáveis. A nova gestão aliada as diversas tecnologias, afirmam que a corporação, a liderança e o colaborador devem evoluir juntos. O colaborador deve se enxergar como ação pro ativa e motivadora transformando assim com o seu melhor naquele momento. A liderança precisa de engajamento e voluntariedade do profissional de estar ali fazendo o melhor de si não apenas para a empresa, mas sim porque aquilo retornará diretamente a ele mesmo. Satisfação antes mesmo dos benefícios; trabalhar por querer, não por obrigar; Ser parte da empresa como parte do valor agregado, não apenas pelo possível reconhecimento; O conjunto corporativo aliado a qualidade de vida no trabalho a todos.

Desta maneira, a liderança, da mesma forma que é lindamente complexa, volta se plenamente desafiadora a todos os profissionais. Todos voltados ao melhor com todos, para todos com todos em todos os momentos possíveis.

1 resposta
solução!

Oi Fábio.

Mais uma vez respondendo você!

Muito bom seu comentário, concordo praticamente com tudo e fico contente por tê-lo compartilhado aqui conosco.

Te desejo um ótimo estudo.

Abraços!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software