Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Formação Java não deveria incluir Threads?

Boa tarde. Estou pensando sobre a Formação Engenheiro Java: Não deveria ter os cursos sobre Threads dentro dessa formação?

Trabalho com Java profissionalmente há uns 4 meses, e apenas agora apareceu a necessidade de um projeto com Threads, achei o curso aqui na Alura mas não entendi o pq de não estar dentro da formação Java.

[]'s

2 respostas

Oi Leonardo,

Uma questão interessante que foi levantada internamente e discutida bastante antes do lançamento da formação.

eu pessoalmente acha que o aluno precisa sim ter uma noção de threads mas dificilmente precisa saber todas as classes e interfaces relacionadas.

Hoje em dia, se precisar de algo multi-threaded, vc usa classes de mais alto nível. Ou seja, o framework cuida os detalhes sobre threads. Por isso, achamos melhor deixar o curso fora da grade oficial para não inflar mais.

Em fim, mesmo não fazendo parte da grade da formação, vale a pena assistir :)

Tudo bem Leonardo?

abs, Nico

solução!

Interessante a colocação. Acredito que pelo menos a introdução a Threads deveria ter (não sei se tem, ainda não conclui o curso - mas pelo visto não), também por uma questão de expandir o conhecimento e a visão do aluno sobre as possibilidades que as Threads trazem e tal.

Bem, de qualquer forma, acho que isso pode ser re-conversado e definido. Tô afim de fazer tudo relacionado ao Java na Alura, por isso não queria deixar as threads como um "spin-off" da formação.

Tudo bem! Obrigado pela resposta.

[]'s