Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Formação Iniciante em Programação - Curso Linux I - Dúvida

Venho fazendo essa formação para iniciantes, estava finalizando ela, e recentemente houve atualização e passou a incluir esse curso de Linux. Fiquei com algumas dúvidas.

1- Não entendi direito qual a necessidade dessa etapa do curso, qual o propósito dela? Por exemplo, é comum que empresas trabalhem com o Linux e por isso preciso aprender a utiliza-lo?

2 - Se eu utilizo o Windows e é possível ser programador com ele, porque ter/usar o Linux? Quais as vantagens e diferenças, é obrigatório?

Desculpa a ignorância no tema, mas realmente fiquei sem entender como isso muda o que já venho aprendendo.

2 respostas
solução!

Olá Isabela, tudo bem?

Espero contribuir com suas dúvidas:

1- O propósito deve ser atualizar, e sim é comum, porque a maioria dos servidores de empresas são baseadas no linux.

2- Para ser programador não é preciso utilizar, mas é um conhecimento que agrega. Por exemplo: o git que usamos para versionamento de código possui comandos em linux, o docker que é bem usado na programação tambem tem.

Resumindo o linux agrega bastante ao aprendizado e é um diferencial o conhecimento sobre.

Minha opinião! Valeus e boa sorte!

Muito obrigada Alexandre já ajudou bastante.

Andei dando uma pesquisada e vi algumas coisas...por exemplo a questão do Linux possibilitar alterações de programas, trabalhando em diferentes versões, e do Linux ser open source.

As vezes são muitas informações no processo de aprendizado, da uma confundida na cabeça, mas depois parece que tudo se encaixa.