Boa noite,
sou recem inscrito no Alura e busco uma formação em Data Science. Sou farmacêutico de formação e não tive nenhuma instrução formal em nenhuma linguagem de programação e nem nas bases matemáticas necessárias para tal. Fui iniciar a formação da Alura em Data Science e percebi que já de cara o curso começa com Pyton e Pandas e com algum nivel de aprofundamento no assunto, e eu estou receoso de não conseguir acompanhar. Na tela do primeiro curso da formação, "Data Science: Primeiros passos", ele indica um pre-requisito, e este indica outro, e eu acredito que eu deva iniciar então por esses pre-requisitos, visto que eu não tenho base. A minha pergunta é: para este curso, que seria o pre-requisito do pre-requisito do primeiro curso da formação de data science, "Python para Data Science: Introdução à linguagem e Numpy", teria alguma outra serie de cursos que me ajudaria a ter um pouco mais de base matemática para a lógica de programação? Encontrei um pano de estudos público chamado "Data Science do básico ao avançado" que prevê vários outros cursos de programação e estatística antes da formação em data science, e o primeiro curso deste plano, o "Python 3 parte 1: Introdução à nova versão da linguagem" tem outro pre-requisito em uma outra linguagem, "Lógica de programação I: Os primeiros programas com Javascript e HTML". Será que esse é caminho que eu estou procurando ou ainda poderia ir mais para trás em conceitos mais básicos? Desculpa o texto enorme, mas como podem ver, estou um pouco perdido na base. Agradeço a atenção.