1
resposta

Formacao DEVOPS.

Olá, estou iniciando agora (nunca estudei kubernets), e percebi que há um curso correlato aqui na alura que é a formação DEVOPS. Assim, gostaria de uma orientação, se devo continuar com essa formacao especifica de KUBERNETs ou se seria recomendavel antes eu fazer a formação de DEVOPS. Ou não é pre-requisito? Grato.

1 resposta

Olá, Rogério.

Tudo bem?

Desculpa a demora, estou respondendo esse tópico para tentar ajudar você e outros alunos que estiverem com essa mesma dúvida. Valeu :)

Se você está iniciando agora e nunca estudou Kubernetes, é recomendável que você faça a formação de DEVOPS antes de se aprofundar no Kubernetes. A formação de DEVOPS vai te dar uma base sólida sobre os conceitos e práticas relacionados à cultura DevOps, que é fundamental para entender o contexto em que o Kubernetes se insere.

O Kubernetes é uma ferramenta muito poderosa para orquestração de containers, mas para aproveitar ao máximo seus recursos, é importante entender como ele se encaixa no contexto de um ambiente DevOps. A formação de DEVOPS vai te ajudar a entender os princípios e práticas de automação, integração contínua, entrega contínua, entre outros, que são fundamentais para o sucesso de uma implementação de Kubernetes.

Dito isso, o Kubernetes não é um pré-requisito obrigatório para a formação de DEVOPS. Você pode fazer a formação de DEVOPS e depois se aprofundar no Kubernetes, caso tenha interesse. Mas se você já tem um interesse específico em Kubernetes, pode começar pelo curso específico e depois complementar seus estudos com a formação de DEVOPS.

Espero ter esclarecido sua dúvida! Se tiver mais alguma pergunta, é só me dizer. Espero ter ajudado e bons estudos!