2
respostas

Formação de redes

Parte 1 Descobrindo os IP, eu consigo acessar outra máquina pra resolver algum tipo de problema só com o número de IP, não sei se fui claro.

obrigado

2 respostas

Olá Leandro, tudo bem?

Você diz acessar outra máquina de forma remota? Se sim, acredito que não é possível acessar apenas com o endereço IP, é preciso outras ferramentas também. Segue algumas que encontrei:

1. Administração de Servidor Remoto (RSAT) do Windows


O Windows 10 possui uma ferramenta de acesso remoto, que permite fazer o acesso a sua máquina por outro computador ou celular por meio do endereço IP. Segue alguns links que mostra como é feita a configuração e como pode ser utilizado:

2. Team Viewer


É uma plataforma de conectividade remota baseada na nuvem, com ela você pode acessar a computadores e redes remotamente. Segue alguns links sobre a plataforma:

3. Linux: ferramentas SSH e o programa Remmina


  • SSH (Secure SHell): é um protocolo que permite você se conectar a outro computador através do terminal de comandos e administrá-lo remotamente. Entretanto, com essa ferramenta não é possível ter acesso remoto ao ambiente gráfico, apenas dá acesso ao terminal de comandos da outra máquina.
  • Remmina: é uma ferramenta open source para para administração e conexão de ambiente de trabalho remoto com outras máquinas. Ele tem como objetivo conectar o Linux a outros sistemas.

Segue alguns links:


Espero que tenha ajudado e, qualquer coisa, estamos à disposição!

Bons estudos! 😄

muito obrigado

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software