Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
6
respostas

Forma mais SIMPLES de hospedar um projeto JAVA com JSP

Boa Tarde!

Alguém sabe de uma forma simples, para hospedar uma aplicação com JSP? Quero utilizar essa hospedagem apenas para testes, absolutamente nada profissional...

Estou tentanto realizar essa tarefa com o HEROKU mas sem sucesso.

6 respostas

eu contratei a hospedagem uol para Java, até agora sem problemas

Rodrigo

se não for profissional, se for apenas para seus testes pessoais e que você não tem nenhuma pretensão de mostrar pra ninguem, porque você precisa de uma hospedagem externa? Acho que utilizar seu localhost ja é suficiente, ok? Mas se você precisa mostrar pra alguem a sua aplicação, eu não conheço outro serviço grátis além do Heroku. Você precisa ter conhecimentos de Git para poder subir seus arquivos. Aqui na Alura existe esse curso.

Bom dia,

Jefferson, é que eu gostaria de começar a trabalhar em uma forma de apresentar um portfólio, ainda que o mais simples possível.

Então no Heroku você tem que ter Conhecimento de Maven também, além do GIT, e de uns 4 tutoriais que googlei, em que eu executei exatamente como apresentado não consegui resultado em nenhum. Depende sempre de muita configuração, gostaria de saber se tem como pular isso, em um repositório mais simples.

Se não paciência...

solução!

Rodrigo

você esta fazendo o curso de Java e JstL, ok? Acredito que somente com essas tecnologias ainda não seja suficiente para publicar uma aplicação que gere interesse por parte dos recrutadores no seu portifólio. Somente com o uso de um framework usado pelo mercado você vai obter algum sucesso. Você esta no caminho correto, começando pelos cursos mais básicos.

No curso de Spring

Curso Spring MVC II: Integração, cache, segurança e templates

https://cursos.alura.com.br/course/springmvc-2-integracao-cache-seguranca-e-templates

Na ultima aula, tem dois videos com todos os passos para hospedar uma aplicação no Heroku.

Eu teria um pouco mais de paciência e gastaria um pouco mais de tempo tentando aprender esse framework e ai sim divulgar meu trabalho.

Entendi Jefferson, Obrigado pelas informações e pelo direcionamento.

Boa Tarde!

Ricardo Johannsen Marques Cutrim Pereira, contratei o plano JAVA FIT da UOL, será que você pode me passar algumas coordenadas de como foi feito a hospedagem?

Vou Hospedar uma aplicação com JSF e o pessoal do suporte UOL, está um pouco devagar.

Atenciosamente.: Rodrigo Pereira

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software