Excelente Rayane, obrigado por contribuir com a visão e fez na abordagem usando função!
Ainda na linha do último else if
daria para ser apenas um else
e sem colocar as condições, pois todas as condições anteriores já foram esgotadas e caso o valor seja maior ou igual a 30.000 cairia na cláusula else
.
Pensando-se na questão da regra do negócio, geralmente a gente faz o que o cliente pede e pensando-se que esse cliente é um desenvolvedor ou alguém que entenda pelo menos em parte.
Daí usamos a boa comunicação assertiva para fazer uma contraproposta de que clientes possuindo a partir de 5.000 milhas possam usufruir do desconto de 10%, primeiro nível de desconto, e que clientes a partir de 30.000 milhas usufruam dos 20%, segundo nível de desconto.
Assim, estou de acordo com o que o Cloe Alberto mencionou sobre essa pequena mudança na regra de negócio, claro que devemos avisar o cliente para tomar ciência e aval.
Numa questão cultural eu pensei como um valor "redondo" daí fica mais fácil para os clientes que irão interagir com esse sistema de milhas e descontos compreenderem quais são os níveis de desconto dependendo do número de milhas.