Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Forma de trabalhar com a develop - master

Gostaria apenas de entender se na minha visão o que estou pensando está errado. Bom a ideia num primeiro momento é a develop ser um espelho da master. Ou seja se eu abro uma branch na develop e toda semana eu gero uma release da develop para master.

Porém nesse tempo foi aberto um hotfix na master para resolver um bug, porque eu teria que dar o merge desse hotfix na develop? Digo isso pois quando a release fosse lançada o merge iria apenas do trecho de código que estou trabalhando.... e após a release ser lançada eu iria espelhar a master na develop novamente. Está errado essa maneira de pensar?

Se sim, como eu poderia a cada semana fazer esse espelhamento?

2 respostas
solução!

Olá Wilber, tudo bem? Na verdade Wilber, a branch develop não precisa ser um espelho da branch master, o esquema mais utilizado é ter na master apenas as releases que foram realmente para produção, porém uma release pode ter vários commits, então não temos essa visão de que a branch develop é um espelho da branch master, o que devemos entender é que não podemos trabalhar com a master, o ideal é termos a develop, e criarmos novos branch para cada nova funcionalidade que vamos implementar, e depois enviar esse código para a branch develop e geralmente esse código novo é revisado por outras pessoas antes de realmente entrar na branch develop. E depois de alguns commits, a funcionalidades, ou as funcionalidades devem ir para a branch master. E sobre bugs em produção, ou seja bugs na release, precisamos resolver com a máxima urgência, então criamos um branch diretamente da master, resolvemos o bug e em seguinte fazemos o merge para a branch master novamente, porque os clientes precisam que o problema seja resolvido com a máxima urgência.

Espero ter esclarecido sua dúvida!

Opa obrigado pela excelente explicação. Então agora estou com o seguinte pensamentos:

Master -> só "entra" release e hotfix

Develop -> só "entra" feature

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software