Acredito que fique mais justo a pontuação se, o valor de pontos for dividido pela quantidade de tentativas de acordo com o nível escolhido.
Exemplo: Nível escolhido foi o fácil, que são 20 tentativas. Então se a pontuação começa com 1000, teríamos que dividir isso por 20 e vamos ter 50, esse valor que vamos tirar a cada erro do jogador.
from random import randint
#Apresentação
print('-' * 35)
print('Bem vindo ao jogo de Adivinhação!')
print('-' * 35)
#Número no qual o jogador deve acertar
número_secreto = randint(1,100)
#Configuração do de tentativas
número_tentativas = 0
#Escolha de nível
print('''Escolha o nível de dificuldade:
[1] - Fácil
[2] - Médio
[3] - Difícil''')
nivel = int(input('Defina o nível: '))
if nivel == 1:
número_tentativas = 20
elif nivel == 2:
número_tentativas = 10
else:
número_tentativas = 5
#Sistema de pontuação, definir quantidades de pontos e retirar a cada rodada perdida. O Fator é determinado pelo nível
pontos = 100
retirar = 100 / número_tentativas
#Laço de tentativas
for rodada in range(1, número_tentativas+1):
#Número no qual o jogador vai inserir
print(f'Tentativa {rodada} de {número_tentativas}')
chute = int(input('Digite um número entre 1 e 100: '))
print(f'Você digitou {chute}!')
if chute < 1 or chute > 100:
print('Você deve digitar um número entre 1 e 100!')
continue
#Caso o valor do chute seja o mesmo do número secreto, o jagador ganha
if número_secreto == chute:
print('Você acertou!')
break
# Caso o valor do chute esteja errado, dicas para jogador
else:
if chute > número_secreto:
print('Você errou! O seu chute foi maior que o número secreto')
elif chute < número_secreto:
print('Você errou! O seu chute foi menor que o número secreto')
pontos = pontos - retirar
if pontos > 0:
print(f'Fim do jogo! Sua pontuação foi {pontos} pontos.')
else:
print(f'Fim do jogo! Sua pontuação foi {pontos} pontos. O número secreto é {número_secreto}')