1
resposta

Forma de fazer diferente que qualquer aluno pensa

A apresentação que demonstrou diz que quanto se utiliza a função PROCV sem que mexesse a tabela auxiliar não conseguiria trazer os resultados. Mas assim que copiou a coluna "Código" para ficar ao lado direito da coluna "Funcionário" deixou-me consternado mesmo assim atrapalha a concentração do aluno achando que é a certa forma de fazer. Infelizmente, como aluno da formação EXCEL, não posso pensar assim. A fórmula correta para preencher a matrícula da pessoa citada na pesquisa é, por exemplo suponho que localizo a matrícula da Soraia Caetano da Silva (endereço A12) preencheria assim a fórmula: =ÍNDICE(E$2:E$51;CORRESP(A12; F$2:F$51;0);1). Fica a minha explicação dada.

1 resposta

Oi Fábio, sem querer justificar algo, mas acho que existem formas de fazer. Certo ou não, é algo difícil de avaliar sendo que as variadas formas podem trazer o mesmo resultado final.

Acho que depende do critério de aceite do que é certo ou errado. É como em programação, existem formas e formas de se fazer a mesma coisa, não é bem um certo e errado se as várias formas resultam no mesmo final esperado, mas tem sim as melhores formas.

Talvez seja esse ponto, a sua forma é melhor, não?