Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Forma de escrever os Codigos

Olá, estou começando programação agora e acertei todos os exercícios até então, tipo, todos deram o resultado esperado, porém os meus ficam um pouquinho diferente dos exemplos do professor. Isso tem algum problema?

3 respostas

Diferentes em que sentido? Na aparência do código?

Se sim, é sempre bom manter o código organizado de forma consistente, seguindo um padrão. Qual padrão adotar? Em geral, essa é uma escolha do programador, mas as linguagens de programação costumam ter padrões de codificação definidos, que são amplamente utilizados por suas comunidades de desenvolvimento. Um bom ponto de partida é procurar as 'style guidelines' da linguagem que se está estudando.

Manter um padrão de codificação é importante pois:

  1. facilita a legibilidade;
  2. em alguns casos faz parte da estrutura sintática do código. Linguagens como Python e Haskell usam a indentação para definir o escopo de bloco, por exemplo.

De todo modo, escrevemos código não apenas para o compilador/interpretador, mas sobretudo para que pessoas sejam capazes de lê-lo e mantê-lo.

Nenhum, o importante é solucionar o problema!

Na programação existem N maneiras de solucionar o mesmo problema. Mas é sempre bom, ver o mesmo problema sendo solucionado de varias formas, então mesmo que tenha solucionado de outra forma, tente entender a forma que ele fez(Não só porque ele é o seu professor, isso vale para qualquer outra pessoa) , e como ele chegou aquela conclusão, talvez a lógica que ele aplicou pode te ajudar em outros problemas.

solução!

Olá, Karin...