Olá, estou começando programação agora e acertei todos os exercícios até então, tipo, todos deram o resultado esperado, porém os meus ficam um pouquinho diferente dos exemplos do professor. Isso tem algum problema?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Olá, estou começando programação agora e acertei todos os exercícios até então, tipo, todos deram o resultado esperado, porém os meus ficam um pouquinho diferente dos exemplos do professor. Isso tem algum problema?
Diferentes em que sentido? Na aparência do código?
Se sim, é sempre bom manter o código organizado de forma consistente, seguindo um padrão. Qual padrão adotar? Em geral, essa é uma escolha do programador, mas as linguagens de programação costumam ter padrões de codificação definidos, que são amplamente utilizados por suas comunidades de desenvolvimento. Um bom ponto de partida é procurar as 'style guidelines' da linguagem que se está estudando.
Manter um padrão de codificação é importante pois:
De todo modo, escrevemos código não apenas para o compilador/interpretador, mas sobretudo para que pessoas sejam capazes de lê-lo e mantê-lo.
Nenhum, o importante é solucionar o problema!
Na programação existem N maneiras de solucionar o mesmo problema. Mas é sempre bom, ver o mesmo problema sendo solucionado de varias formas, então mesmo que tenha solucionado de outra forma, tente entender a forma que ele fez(Não só porque ele é o seu professor, isso vale para qualquer outra pessoa) , e como ele chegou aquela conclusão, talvez a lógica que ele aplicou pode te ajudar em outros problemas.
Olá, Karin...
Não, geralmente isso não é um problema, sobretudo pra quem está aprendendo. É importante desenvolver a criatividade na resolução os problemas que poderá enfrentar a medida que os algorítimos ficarem mais complexos. Você perceberá, no entanto, que algumas implementações podem se tornar mais rápidas, mais enxutas, mais "elegantes" que as outras e que algumas pessoas desenvolveram "formas de fazer" mais eficazes. Mas no primeiro momento, a meu ver, o importante mesmo é que você foque na solução e que resolva os exercícios.
Ta indo no caminho certo, na minha opinião. =)