Oá, nesta atividade o correto não seria:
$('h1').css('color' : 'blue');
ao invés do sugerido:
$('h1').css('color', 'blue');
Obrigada
Oá, nesta atividade o correto não seria:
$('h1').css('color' : 'blue');
ao invés do sugerido:
$('h1').css('color', 'blue');
Obrigada
Olá Alice.
A sintaxe acaba não sendo igual como utilizamos num arquivo css, por exemplo:
h1 {
color: blue;
}
Quando utilizamos a função css do jQuery, passamos dois parâmetros para ele, sendo primeiro a propriedade ("color") e depois o valor a ser atribuído ("blue"), colocando a vírgula entre eles.
Espero ter ajudado!
Oi Alice,
Complementando a resposta do Thiago, o primeiro código que você colocou não funciona exatamente desta maneira.
Os ": " é para atribuir um valor para uma propriedade, parecido com o que vimos no CSS normal, não é mesmo?
Mas para usar essa sintaxe você precisa passar um objeto com essas informações, por exemplo:
$('h1').css({
"color" : "red",
"font-family" : "cursive"
})
Perceba que fica mais próximo da sintaxe do CSS normal, além de ficar um "tico" mais organizado também.
Abcs e bons estudos!
Oi Alice, acho que peguei o cerne da sua dúvida. Você esta questionando se $('h1').css('color' : 'blue')
é correto. Não desse jeito, é quase correto, para fazer dessa forma você precisa fazer assim:
$('h1').css({'color' : 'blue'});
Talvez seja isso que você esta querendo chegar. Essa forma tem o mesmo efeito de $('h1').css('color' , 'blue')
, mas então, porque o jQuery aceitos essas duas formas?
É que a primeira, a que eu deu uma corrigidazinha no seu código, permite alterar mais de uma propriedade, veja:
$('h1').css({'color' : 'blue', 'background' : 'red'});
Veja que apenas com uma única chamada de .css
conseguimos alterar duas propriedades. Da outra forma, precisamos repetir a chamada de .css
, fica assim:
$('h1').css('color' , 'blue').css('background', 'red');
Como é um treinamento introdução ao jQuery, omiti detalhes como esse. Aliás, o próximo curso de jQuery é mais complexo que o primeiro. Acho muito válido tirar essas dúvidas antes de partir para o próximo.
Tudo certinho agora?