Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Forma de contagem entre taxa de rejeição e visualizações

Professor, em relação a taxa de rejeição e o número de visitas.

Vamos considerar um taxa de rejeição de 90%. Isso significa de se tenho 1000 visualizações apenas 100 ficaram no meu site?

1 resposta
solução!

Opa Bruno, como vai?

É isso mesmo. Alguns lugares você encontra essa taxa de rejeição como Bounce Rate. Só precisa ficar atento pois algumas características do site influenciam esse resultado e o número pode dar uma enganada. Então melhor do que olhar o número final, é interpretá-lo.

Por exemplo, se você tem um site com uma única página (sabe esses sites que o conteúdo fica tudo na mesma página e o scroll vertical é grande?), o seu bounce rate naturalmente será muito alto, já que o usuário não vai acessar outras páginas.

Em contrapartida, se seu site possui muitos links internos, como um e-commerce, o bounce rate será mais baixo, pois a tendência é que ele acesse essas outras páginas.

Então é sempre bom ficar atento não só ao número em si, mas em como interpretar esses números. E não há uma ciência exata, é preciso entender cada contexto.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software