1
resposta

Forma de Aprendizado.

Boa noite a todos.

Eu gosto muito do meio de aprendizado por leitura e discursiva.

Procuro ressaltar sempre que possível ler em voz média para que eu possa gravar 2x aquilo que estou aprendendo. Permite que possa gravar mais rapidamente e não só ter uma leitura agradável como também aumentar o vocabulário.

Em aprendizado discursivo ou a discutir, me faz ter novos aprendizados e partilhar experiências, faz com que possamos ativar mais a própria ousadia de perguntar e despertar a curiosidade, descobrir novos horizontes que outras pessoas conheçam e claro, novas fontes de conhecimento.

Muito grato por partilhar mais essa experiência.

Att. Alberty Sales.

1 resposta

Oi Alberty! Eu também curto bastante o aprendizado por meio da leitura, e geralmente a discussão após a leitura me ajuda a fincar as ideias e aprofundar meu conhecimento. Outra estratégia bacana que também utilizo é fazer mapas mentais ou pedir a ajuda de IA's para me ajudarem nos conteúdos em que tenho mais dificuldade de memorizar.

Meu script é: estou tentando aprender ____________, mas estou com dificuldade nos conceitos de ___________________ e __________________, você poderia me auxiliar? Se possível, explique os conceitos previamente citados com analogias e de maneira básica, para um principiante.

É uma boa mudar o script dependendo da sua necessidade, mas tende a dar certo!

bons estudos!