Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Forma como desenvolver o projeto.

Eu consegui chegar no mesmo resultado que mas usando outra construção, o ideal é manter da forma que desenvolvi ou alterar para a forma que o professor orientou?


    <header class="cabecalho">
        <button type="button" class="botao sobre-header waves-effect waves-light btn blue grey transparent">Sobre</button>
        <button type="button" class="botao palestrante-header waves-effect waves-light btn grey transparent">Palestrantes</button>
    </header>
4 respostas

Olá Anderson,

Então, aí vai uma questão semântica, você criou botões <button />, na atividade ele pedia para criar botões, mas de navegação, e por padrão e semântica, itens de navegação ficam dentro de <nav /> e são tags de ancoras <a />, é um padrão que segue.

O seu resultado não está errado, porém ele perde um pouco de semântica.

Oi Luiz, foi exatamente esta a minha duvida, eu vi a diferença e inclusive acabei alterando, mas fiquei com este duvida se devo alterar o que faço para ficar igual o gabarito ou sigo pelo o meu caminho, por exemplo apliquei materialize.

solução!

Acredito que a melhor forma é seguir os códigos das aulas, e depois ir alterando e aprendendo como funciona cada componente, por exemplo no materialize eles também usam o <nav /> pois semanticamente significa itens de navegação, pode ter botões, mas geralmente usamos links mesmo.

Faça, teste, valide, se funcionar, não vejo problemas nisso, o problema é quando o projeto é grande e mais pessoas vão mexer, daí o importante é ter um padrão, e por isso alguns itens de padrões e semânticas foram usados no HTML5

Muitíssimo obrigado Luiz pelo comentário.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software