Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Forma com que a questão foi formulada.

04 Para refletir sobre o Painel de Controle

A primeira opção desta questão diz: "Para aplicar uma formatação dentro de um quadro de texto é preciso selecionar todo o texto dentro dele. O quadro não pode ser parte de um encadeamento."

Isto não é verdade.

Particularmente eu formato minhas barras de texto selecionando-as Primeiramente com a Selection Tool (V) e aí sim trocando para a ferramenta Type Tool (T) nesta ordem você pode ir direto à barra de seleção de fonte e a alteração será incorporada à caixa de texto inteira. Sem necessidade de seleções manuais por clicks ou comandos como ctrl+A.

1 resposta
solução!

Boa tarde Jonatas. Tudo bem contigo? Está correto o seu raciocínio. Mas a questão possui um adendo na explicação... exatamente no que se refere aos textos encadeados (continuos), pois, se você aplicar a seleção a um quadro de texto encadeado, todos os demais textos sofrerão seleção. Diferente dos containers (caixas de textos) que não estiverem com a propriedade de encadeamento. Nesse caso, cada caixa se dará a seleção de texto individualmente. Agora com relação ao seu modo operacional, como as teclas de atalho V (ferramenta de seleção ) e tecla T (ferramenta de texto) para facilitar a vida; isso se dá ao tino do artista e a experiência do usuário e pelo que eu percebo tens bastante afinidade com o software. Isso é ótimo! Espero ter ajudado a esclarecer a questão. Obrigado pela sua participação, qualquer coisa estou às ordens. Forte abraço.