1
resposta

Forma automática de deletar mensagens lidas

Existe uma forma de deletar as mensagens já lidas pelo consumidor ?

1 resposta

Olá Isabela, tudo bem?

Quando você consome uma mensagem de uma fila SQS, a mensagem (por padrão) retornará à fila 30 segundos depois. Isso é para lidar com casos em que o processamento da mensagem falha e a mensagem precisa ser processada novamente.

Depois que sua mensagem for processada com sucesso, use a operação "deleteMessage" para excluir a mensagem. Você precisará do valor "receiptHandle" da mensagem quando a recebeu e do valor "receiveMessage" para excluir a mensagem.

Se o processamento típico de sua mensagem demorar mais de 30 segundos, você poderá configurar sua fila para aumentar o tempo de "retorno à fila". Isso é chamado de "Tempo limite de visibilidade padrão" na configuração da fila SQS.

Esteja ciente também de que o Amazon SQS funciona de forma que:

  1. as mensagens podem ser recebidas fora de ordem em comparação com a forma como foram adicionadas à fila
  2. as mensagens podem ser recebidas duas vezes, portanto, permita que seu processador de mensagens lide com esses casos

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software