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resposta

Forma alternativa da função movimentaRaqueteOponente()

Galera, penso que alguns de vocês, assim como eu, não conseguiram entender a função movimentaRaqueteOponente() apresentada no vídeo, por isso estarei deixando aqui uma forma alternativa que encontrei para movimentar a raquete do oponente.

1º. Declare a variável velocidadeYOponente e atribua um valor para a velocidade (para mim, o melhor valor foi 4.2). Quanto maior o valor, maior será a velocidade da raquete.

let velocidadeYOponente = 4.2;

2º. Crie a função movimentaRaqueteOponente() e no bloco da função utilize o mesmo trecho de código utilizado para verificar se a bolinha colidiu com as bordas referentes ao eixo Y. Porém, ao invés de velocidadeYBolinha, coloque velocidadeYOponente. Adicione o valor da velocidadeYOponente a variável yRaqueteOponente.

function movimentaRaqueteOponente(){
  if(yBolinha - raio < 0){
    velocidadeYOponente *= -1;
  } else if(yBolinha + raio > 400){
    velocidadeYOponente *= -1
  }
  yRaqueteOponente += velocidadeYOponente;
}

3ª. Agora basta chamar a função movimentaRaqueteOponente() dentro da função draw() e pronto :)

1 resposta

Olá Giovani , como vai?

Muito obrigada em compartilhar sua resposta conosco. É bom ver o diferentes pontos de vista isso nos ajuda e enriquece nosso conhecimento!

Parabéns por responder à atividade e pelo empenho. Outra maneira de compartilhar seu codigo é pelo LinkedIn quanto subir como projeto no Github.

Pois assim começa a criar seu portifolio no GitHub e movimenta mais seu LinkedIn.

Abraços e ótimos estudos! :)

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