Galera, penso que alguns de vocês, assim como eu, não conseguiram entender a função movimentaRaqueteOponente() apresentada no vídeo, por isso estarei deixando aqui uma forma alternativa que encontrei para movimentar a raquete do oponente.
1º. Declare a variável velocidadeYOponente e atribua um valor para a velocidade (para mim, o melhor valor foi 4.2). Quanto maior o valor, maior será a velocidade da raquete.
let velocidadeYOponente = 4.2;
2º. Crie a função movimentaRaqueteOponente() e no bloco da função utilize o mesmo trecho de código utilizado para verificar se a bolinha colidiu com as bordas referentes ao eixo Y. Porém, ao invés de velocidadeYBolinha, coloque velocidadeYOponente. Adicione o valor da velocidadeYOponente a variável yRaqueteOponente.
function movimentaRaqueteOponente(){
if(yBolinha - raio < 0){
velocidadeYOponente *= -1;
} else if(yBolinha + raio > 400){
velocidadeYOponente *= -1
}
yRaqueteOponente += velocidadeYOponente;
}
3ª. Agora basta chamar a função movimentaRaqueteOponente() dentro da função draw() e pronto :)