Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Forma alternativa

Boa tarde pessoal. Vi que o professor decidiu criar uma variável para acumular as somas. Eu, intuitivamente (antes de ver a solução do professor) fiz da seguinte forma:

while(contador < qtdeFamiliares){
        idades += + parseInt(prompt("Informe idade do familiar:"));
        contador ++;
    }

Ou seja: somei todas as idades na mesma variável das idades, em vez de criar uma outra para guardar a soma. Como a minha solução me pareceu mais simples que a apresentada na aula, fiquei na dúvida: a forma como o professor fez é uma prática mais recomendável ou são só duas formas distintas de resolver o problema mesmo? Se for uma prática recomendável, poderiam me explicar o motivo?

Muito obrigado desde já!

[]'s

2 respostas
solução!

Boa tarde, Carlos! Como vai?

No sertão da programação é comum termos mais de uma solução para o mesmo problema como vc mesmo constatou! A solução do instrutor apenas é um pouco mais didática considerando que o curso é para iniciante em programação. Por isso ela acabou ficando um pouco maior que a sua solução! Portanto, esse caso não trata de uma prática recomendável!

Inclusive, parabéns por sua solução! Continue assim e siga em frente rumo à luz do conhecimento!

Grande abraço e bons estudos, meu aluno!

Obrigado, Gabriel! Nesse começo é comum, pelo menos a mim, que essa dúvida surja quando adoto uma solução diferente (se é só diferente mesmo ou se a solução da aula é mais recomendável). Mas acredito que com o tempo vamos conseguindo assimilar melhor essa diferença. Abraço!