Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
5
respostas

ForEach Java 8 Eclipse

Boa noite! sou iniciante no Java mais precisamente menos de um mês, toda vez que vou tenta executa esse trecho de código: (javaColecoes.getAlunos().forEach(aluno -> {System.out.println(aluno); }); aparece o seguinte erro! já verifique várias vezes no eclipse e o código está igual o da aula incluse rodou na interface do exercício, mas no meu eclipse não roda. " Multiple markes at this line -Syntax erro on token(s), misplaced construct(s) -aluno cannot be resolved to a variable -Syntax erro on tokens, delete these tokens -Syntax erro, insert ";" to complete Statemente -println cannot be resolved or is not a field"

Desde já agradeço

5 respostas

Oi Ronny, quando for postar código coloca ele dentro de inserir código. Fica mais fácil de ajudar e entender.

Seu erro não tá no forEach.

Pode colocar aqui todo o erro que aparece no eclipse e a sua classe de teste.

Ronny, conseguiu resolver?

Resolvi de outra forma temporariamente com o forEacha sem ser do Java8 pois estou fazendo muitas coisas de Java mais precisamente correndo contra o tempo ai deixei assim mais vou tenta pelo netbeans agradeço pela preocupação te dou um retorno jaja e obrigado pela dica do código!

solução!

Olá, testa o seguinte código: javaColecoes.getAlunos().forEach(aluno -> System.out.println(aluno));

Deu certo! Rodrigo obrigado! foi porque eu mexi no Eclipse para usa JRE 1.7 coisa de iniciante , tava mexendo nas configurações do eclipse kkkkk