Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

FORD - Exercício de Branding

Talvez nem todos se lembrem, mas em uma oportunidade a FORD Brasil (2001), por meio de seu presidente (Antonio Maciel Neto), veio a público convidar o consumidor a experimentar os seus veículos e comprovar o conforto, segurança e a qualidade dos mesmos. Imaginem um presidente de uma grande empresa vir a publico e se tornar praticamente um garoto propaganda, dando o seu nome e marca como aval de qualidade e confiabilidade de uma marca e seus produtos. Ele deixava bem claro no anuncio que "Deixe um Ford surpreender você". ele desafiou os consumidores a fazerem um test drive dos veículos e ofereceu R$ 100 de desconto na compra de um Ford ou o mesmo valor, em dinheiro, caso, depois do teste, a opção fosse por outra marca. Era tempos em que as grandes agências ainda davam as cartas e era bastante caro o custo por LEAD, diferente de hoje, onde com campanhas bem otimizadas conseguimos alcançar nosso público de forma certeira e com baixo investimento. Prova de sucesso, a marca ganhou a lembrança de mais de 69% dos consumidores e um aumento significativa em termos de fatia de mercado, fora o aumento de 40% na visita de novos clientes buscando o test drive nas concessionárias. Para quem tiver interesse em saber mais sobre essa e outras campanhas da Ford segue o texto referencia - https://www1.folha.uol.com.br/folha/publicidade/ford100anos/ip1606200312.shtml Agradecendo a Tuany pelo curso de muita qualidade e extremamente elucidativo.

1 resposta
solução!

Olá, Douglas. Tudo bem?

Que legal! Eu não conhecia essa estratégia da Ford.

Obrigada por compartilhar conosco. Bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software