3
respostas

Força de vontade

Eu percebo que a auto-sabotagem se torna frequente quando tentamos coisas novas, natural, claro! Habitos novos requer esforço, dedicação, chega a ser dolorido como pir exemplo acordar cedo, abrir mão de coisas que comemos em excesso, academia, estudos são parte de um novo ciclo e começar tudo é sempre um processo. Na alimentação eu me descubro mais diaposta, menos açúcar ou embutidos como menciona o artigo. Sinto mais disposição, bebo mais água e crio essa rotina. Sabemos que nem todos os dias é possível, mas reparo também que começo a ceder menos as vontades do meu cérebro.

3 respostas

Oi Daiane, percebi que diariamente me auto saboto, por inúmeros erros, um deles é a falta de atenção! planejar sempre o próximo dia é a chave do progresso.

Confesso que estava me auto sabotando sem perceber, falando que não ia conseguir finalizar o curso ,por causa da faculdade e serviço, que mesmo que conseguisse terminar não iria ser um programador de sucesso por causa da idade, chegei a usar ate meus filhos como desculpa ,falando que nao ia ter tempo para eles. É incrivel como o medo nao nós deixa creser profissionalmente,não nós deixa arriscar ,mas foi seguindo as dicas do curso e conversando com a esposa que hj estou mais animado e empenhado em finalizar e fazer a transiçao de carreira.

Oi, gente!

Eu já me peguei na mesma situação de pensar na minha idade, no meu tempo que é corrido, que não vai dar pois eu não sei nada do assunto, não adianta desde sempre achando que tech não era pra mim. Agora quando eu reparo que estou me sabotando eu direciono meus esforços para os estudos. Tem dias que precisamos descansar, dormir, assistir algo para no outro dia como disse o Mauricio recomeçar. Obrigada prla interação aqui, se precisarem estou no discord.