2
respostas

Fora das tags script o navegador não interpreta como JavaScript e não executa o comando

O erro do código é que o comando de popup deveria estar entre as tags de para, assim, ser interpretado pelo navegador como linguagem JavaScritp. Pelo modo como foi escrito não seriam executado os comandos de "alert".

2 respostas

Oi Victor, tudo bem? Espero que sim!

É isso aí! Tudo o que está fora do escopo do seu código não vai ser interpretado corretamente, e foi isso que trouxe o erro apontado no exercício.

Meus parabéns pela explicação! Continue assim, sempre exercite o conteúdo aprendido nas aulas e, em caso de dúvida, não hesite em consultar o fórum, ok?

Espero ter te ajudado, e bons estudos! :)

Olá Victor, tudo beleza ? Meu nome é André Santos, e vou deixar meu feedback pra você =).

Está correto Victor, infelizmente Penélope trocou as bolas, colocou a tag alert fora do mundo JavaScript. Onde o correto mesmo, seria colocar o alert dentro do mundo Javascript.

Fico feliz Victor, que você também lembrou de colocar a tag

<meta charset="UTF-8">

É muito importante essa prática de sempre usar tag UTF-8, para corrigir erros de acentuação, quando o código é carregado no navegador =) .

Mas vamos voltar ao foco desta Atividade, que é tirar o Alert do mundo HTML, e transferi-lo ao em seu verdadeiro lugar, que é no mundo JavaScript . Como mostra o código abaixo:

<meta charset="UTF-8">

<script>
    alert("Olá, este é meu primeiro programa!");
    alert("Gostaram?");
</script>

Fico Feliz que entendeu o exercício Victor, e que compartilhou a resposta conosco aqui no Fórum . Muito Obrigado pela sua Participação =) .

Caso você tiver dúvidas, pode vir sempre aqui , que iremos te ajudar. E vamos sempre te dar nosso feedback . E vamos te passar também muitas dicas e orientações =) .

Grande Abraço Victor. Continue com os Bons Estudos, e tenha uma Ótima Semana =) .