O erro do código é que o comando de popup deveria estar entre as tags de para, assim, ser interpretado pelo navegador como linguagem JavaScritp. Pelo modo como foi escrito não seriam executado os comandos de "alert".
O erro do código é que o comando de popup deveria estar entre as tags de para, assim, ser interpretado pelo navegador como linguagem JavaScritp. Pelo modo como foi escrito não seriam executado os comandos de "alert".
Oi Victor, tudo bem? Espero que sim!
É isso aí! Tudo o que está fora do escopo do seu código não vai ser interpretado corretamente, e foi isso que trouxe o erro apontado no exercício.
Meus parabéns pela explicação! Continue assim, sempre exercite o conteúdo aprendido nas aulas e, em caso de dúvida, não hesite em consultar o fórum, ok?
Espero ter te ajudado, e bons estudos! :)
Olá Victor, tudo beleza ? Meu nome é André Santos, e vou deixar meu feedback pra você =).
Está correto Victor, infelizmente Penélope trocou as bolas, colocou a tag alert fora do mundo JavaScript. Onde o correto mesmo, seria colocar o alert dentro do mundo Javascript.
Fico feliz Victor, que você também lembrou de colocar a tag
<meta charset="UTF-8">
É muito importante essa prática de sempre usar tag UTF-8, para corrigir erros de acentuação, quando o código é carregado no navegador =) .
Mas vamos voltar ao foco desta Atividade, que é tirar o Alert do mundo HTML, e transferi-lo ao em seu verdadeiro lugar, que é no mundo JavaScript . Como mostra o código abaixo:
<meta charset="UTF-8">
<script>
alert("Olá, este é meu primeiro programa!");
alert("Gostaram?");
</script>
Fico Feliz que entendeu o exercício Victor, e que compartilhou a resposta conosco aqui no Fórum . Muito Obrigado pela sua Participação =) .
Caso você tiver dúvidas, pode vir sempre aqui , que iremos te ajudar. E vamos sempre te dar nosso feedback . E vamos te passar também muitas dicas e orientações =) .
Grande Abraço Victor. Continue com os Bons Estudos, e tenha uma Ótima Semana =) .