Como vimos na aula (AULA 4 / ATIVIDADE 3) criamos o seguinte código (por partes):
Primeiro criamos uma lista que já estávamos habituados de aulas passadas, após isso informamos a intenção sobre a atribuição de informações para dentro desta lista que criamos, conforme visto, adicionando o .append. MAS indicando também sobre o randrange (com os parâmetros que são pedidos) e por fim concluindo ao chamar a variável para sabermos qual informação temos dentro dela:
notas_matematica = []
notas_matematica.append(randrange(0,11)
notas_matematica
Assim, chego a minha dúvida com o fim dessa primeira parte:
Incluimos então o for para determinar quantas informações desejamos incluir dentro da lista
for notas in range(8):
Mas apesar da explicação em aula não consigo enxergar quaisquer evidências que façam com que o resto do programa consiga identificar o que esse for faz, sendo que não especificamos uma variável "notas", o "range" entra de paraquedas sozinho nessa limitação de números que estamos definindo e me perdi.
Podem me explicar o que esta linha esta fazendo e como o programa consegue identificar? Pois até mudando a "variável notas" de nome, nem que seja para paralelepípedo (só de exemplo) o programa continua apresentando o mesmo resultado.