1
resposta

for Next no combo list

Olá, Sabino, tudo bem?

Vc disse que para carregar um combo list tem que escrever cada item 1 a 1 com comando additem.

Em uma empresa muito grande, com um banco de dados consideravel, eu poderia fazer uma macro de filtragem avançada pegando os registros exclusivos e fazer um For next?

Toda vez que o formulario for carregado eu faco a filtragem e nesse for next seria adicionado todos os itens ate um vbnullstring.

isso eh possivel?

Grato!!

1 resposta

Olá Johnathan, tudo bem com você?

Peço desculpas pela demora em obter um retorno.

Sim, é possível utilizar um loop For Next para adicionar os itens em um ComboBox. Para isso, você pode capturar o intervalo da planilha que possui os itens de forma única e percorrê-los em conjunto com o método AddItem e o número da célula através do método Cells(linha, coluna):

Private Sub UserForm_Activate()
    Dim contador As Integer

contador = WorksheetFunction.CountA(Range("Dados!A:A"))

For i = 1 To contador
        cmbDescricao.AddItem Cells(i, 1)
    Next i

sbAparenciaNormal
End Sub

No código acima, a função CountA é utilizada para contar o número de células dentro do intervalo que possuem valores, ou seja, que não estão vazias.

Espero ter ajudado. Continue mergulhando em conhecimento e não hesite em voltar ao fórum para continuar aprendendo e interagindo com a comunidade.

Em caso de dúvidas estou à disposição.

Abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!