Pessoa, fiquei com uma dúvida quando percorrir o último for na lista, ele me retorna apenas os dados da última lista. Pq não me retornou todos os itens?

Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Pessoa, fiquei com uma dúvida quando percorrir o último for na lista, ele me retorna apenas os dados da última lista. Pq não me retornou todos os itens?

Boas Alan! Tudo bem? Espero que sim!
O que ocorre nesse caso em específico é que, foram rodadas nessa ordem duas células, a primeira
for lista in dados:
print(lista)Que vai mostrar todas as listas. Entretanto, vamos observar mais de perto o comportamento do for: ele passa sentro da lista maior (dados) carregando em memória cada lista na variável lista.
Isso significa que quando o for passar pela última das listas, a variável lista continuará com o endereço de memória da última lista pela que passou, ou seja, lista, ao fim da instrução for está carregada com lista[-1].
Por isso, quando rodamos a segunda célula:
for a in lista:
print(a)O valor da variável lista é exatamente a última lista carregada pela célula anterior, por esse motivo, vemos apenas os itens da última lista.
Espero ter ajudado! Bons estudos!