Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
14
respostas

Footer sempre ao final da pagina

Boa noite, gostaria de saber como que faz para sempre a seção do footer ficar ao final da pagina, pois dependendo da quantidade do conteúdo acima, se for pouco no caso, o footer não fica ao final da pagina.

14 respostas

Olá, Eriverton.

Você quer saber como faz isso com CSS Puro ou com o Bootstrap?

Obrigado Marcos,

Css puro, mais é possível fazer de forma simples com o bootstrap usando alguma classe?

Se for possível me repassar das duas formas agradeço.

solução!

Oi Eriverton, com CSS puro vc teria que usar um

footer {
    position: fixed;
    bottom:0;
    left:0;
}

Se fosse usar o bootstrap dá pra usar um esquema que é o seguinte.

<footer class="footer navbar-fixed-bottom">

Vc pode adicionar essa classe .navbar-fixed-bottom no footer.

A questão é, essa classe o bootstrap usa pra fixar o menu de navegação, aquele navbar, usar essa classe no footer funciona mas não é 100% correto se é que vc me entende hahaha (:

Tenta fazer desses jeitos, dá uma testada, qqr coisa se não der certo manda seu código pra gente dar uma olhada!

Abraço, espero ter ajudado!

Perfeito amigo, show de bola as duas maneiras. Obrigado.

Yuri,

Para os modos de pc em diversas telas funcionou legal, porém em telas de tablets abaixo, não funciona. Está sobrepondo as divs finais do meu projeto.

Teria alguma solução?

Olá, Eriverton.

Você pode mandar um printscreen de como está ficando na tablet?

Segue o print estilo mobile e que fica do mesmo jeito em tablet ok?

Image and video hosting by TinyPic

Eriverton, tenta colocar um padding-bottom no <body>. (:

Abraço, qqr coisa pode falar!

Algum valor especifico? Coloquei 10px e ficou do mesmo jeito.

Tenta mais, uns 100px, vai testando se ocorre alguma alteração.

O body realmente pegou a propriedade padding? Pode ser que ela esteja sendo sobrescrita.

Acho que vale tentar pelo developer tools (:

Yuri Padilha, coloquei os 100px e deu certo. Muito obrigado.

Só ficou estranho assim, o footer ele desce conforme fazemos o scroll, pois quando a pagina abre, ele sobrepoe ainda as divs acima como mostra o print, conforme desce ele se ajusta, tem como corrigir?

É então, acredito q n tenha como, se o footer for ficar sempre fixo quando vc tiver na parte do topo da página ele eventualmente vai ficar em cima das coisas, até vc dar um scroll pra baixo.

Hoje em dia é bem raro a gente ver footers fixos na página, acredito que esse esteja entre um dos motivos = /

Entendi, obrigado Yuri.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software