alguém tem o footer.css pronto ?? pq por conta própria ainda não tô conseguindo fazer....desculpa se for muito abuso de minha parte.
alguém tem o footer.css pronto ?? pq por conta própria ainda não tô conseguindo fazer....desculpa se for muito abuso de minha parte.
Oi Anderson, tudo bem?
Sinto muito que esteja enfrentando dificuldades! Estou aqui para ajudar. Se puder me contar qual é a sua dificuldade, posso tentar resolver junto com você. Lembre-se, o importante é não desistir e continuar com dedicação e esforço.
Caso queira consultar o projeto da aula para sanar alguma dúvida você pode baixar o zip do projeto final ou acessar os arquivos no GitHub!
Estou torcendo por você e disponível para ajudar no que for preciso.
Abraços e bons estudos!
Minha dúvida é mais em que como formar o código das linhas e colunas
Oi Anderson!
Alguns passos para finalizar o grid do footer:
1. No arquivo rodape.css
, você irá chamar a classe .rodape
:
.rodape {
display: grid;
grid-template-rows: repeat(2, 50%);
grid-template-columns: auto 2fr auto 1fr repeat(3, auto) 1fr auto 1.5fr repeat(2, auto);
align-items: center;
column-gap: 0.5rem;
}
2. Posicionando os Grid Items:
.rodape__imagem {
grid-row: 1/3;
}
.rodape__subtitulo, .rodape__horario--inicio, .barra__container--reproducao, .rodape__botao--volume-down, .rodape__horario--termino, .barra__container--volume, .rodape__botao--volume-up {
grid-row: 2/3;
}
.rodape__botao--voltar {
grid-column: 4/5;
}
.barra__container--reproducao {
grid-column: 4/9;
}
Perceba que posicionando alguns itens, os outros já vão automaticamente para o seu lugar correto, essa é a magia do grid!
3. Alinhando individualmente:
.rodape__botao--voltar {
grid-column: 4/5;
justify-self: end;
}
.rodape__botao--proximo {
justify-self: left;
}
.rodape__botao--volume-down {
justify-self: end;
}
Pronto, seguindo isso o grid do footer está finalizado!
Espero ter conseguido ajudar, qualquer dúvida estou à disposição.
Abraços e bons estudos!