2
respostas

Footer Css

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Tá aí o meu código, tentei deixar o mais parecido possível com a imagem no Figma, realmente preciso estudar mais por que foi bem difícil fazer sozinho! A propriedade gap eu li num fórum, teria outra propriedade dada no curso que possui a mesma função ? Outra dúvida, como ficar mais familiarizado com as propriedades, de saber logo de cara que se preciso deixar uma imagem no centro já me vem a propriedade tal na cabeça ?

2 respostas

Olá, Leandro.

Tudo bem?

Primeiro meus parabéns!! Igual você falou não foi fácil, mas temos que levar em conta que isso que você desenvolveu foi um rodapé complexo e bem completo!! :)

Agora não tem problema utilizar o gap ou margin dependendo até o padding um pouco menos por ser espaçamento externo. O legal é se familializar cada vez mais com o flex-box, pois ele ajuda demais, podendo centralizar os elementos ou definir espaços automáticos através do align-items ou do justify-content.

Conseguimos centralizar facilmente elementos como a imagem por exemplo colocando ela dentro de uma <div> definindo um margin: 0 auto; para essa <div>

Espero ter ajudado de alguma forma. Qualquer dúvida manda aqui.

Deixo o link desse ótimo curso do instrutor Luan sobre Flex-box: https://cursos.alura.com.br/course/css-flexbox-layouts-responsivos

Está atualizado!! Valeu Leandro.

recomendo pesquisar sobre essas 3 formas de centralizar.

  1. Propriedades FLEXBOX (justify-content/align-items
  2. Text-align: center
  3. Margin lateral AUTO:
     - margin: auto;
     - margin: 0 auto;
     - margin: 0 auto 0;