No meu footer não esta aparencendo a imagem do background ,bg.jpg.
Ele esta assim igual ao da aula, única diferença que esta dentro da pasta img.
footer { text-align: center; background: url("img/bg.jpg") ; padding: 40px 0; }
O que pode ser?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
No meu footer não esta aparencendo a imagem do background ,bg.jpg.
Ele esta assim igual ao da aula, única diferença que esta dentro da pasta img.
footer { text-align: center; background: url("img/bg.jpg") ; padding: 40px 0; }
O que pode ser?
Olá!
Uma dúvida:
Qual sistema operacional você está utilizando?
Motivo da pergunta:
Em sistemas operacionais da Microsoft, a representação de caminhos (relativos ou absolutos) denotam do uso da barra invertida desta forma: \
Já em sistemas operacionais GNU/Linux, a representação de caminhos (relativos ou absolutos) denotam do uso da barra invertida desta forma: /
No seu código, compreendo que se você estiver utilizando alguma versão do Microsoft Windows, a maneira correta de referenciar sua imagem dentro desse diretorio seria dessa maneira:
footer { background: url("img\bg.jpg"); }Até a próxima
ola, a background é um atalho para um conjunto de funções:
background-color background-image background-position background-size background-repeat background-origin background-clip background-attachment
então você precisa declarar ou declara-las individualmente ou colocar os parâmetros na background:
exemplo:
body { background: lightblue url("img_tree.gif") no-repeat fixed center; }
Fiz um pequeno projeto de teste e de fato, independente do sistema operacional que você estiver utilizando, a forma correta de referenciar a sua imagem é da forma como você havia mencionado, eu imaginava que de acordo com o s.o isso influenciaria, mas nesse caso, é o padrão utilizar a barra invertida dessa maneira.
Simulando o mesmo cenário que você descreveu, aqui a imagem foi renderizada sem problemas, estando dentro ou até fora da pasta.
Até a próxima