1
resposta

Footer

Dúvida: Eu abri uma pasta imagens e salvei todas as imagens nesta pasta. E abri uma pasta css e inserir os arquivos produtos.css e o arquivo style.css nesta pasta css. Minha dúvida é quanto ao footer no arquivo produto.css para informar a imagem (bg.jpg). Fiz o código da seguinte forma e estar abrindo no navegador como no exemplo da aula. O meu arquivo index.html e produtos.html estão fora das pastas css e imagens:

footer {
    text-align: center;
    background: url(/imagens/bg.jpg);

}

A do professor ficou: text-align: center; background: url("bg.jpg")

A forma como fiz estar correto? Pergunto porque quando coloco apenas o arquivo da imagem bg.jpg entre parênteses sem informar a pasta imagem, no navegador continua com fundo branco e não aparece nada. Caberia a propriedade background-image no meu código? Quando removo o arquivo bg.jpg e coloco dentro da pasta css funciona e fica aparecendo o fundo preto e a imagem do logo-branco.

1 resposta

Oi, Josimar, tudo bem?

Essa questão está relacionada à sua organização de pastas. Como você guardou as imagens dentro de uma pasta chamada imagens, quando você precisa utilizar algum arquivo que está dentro dela, você precisa colocar o caminho como fez no código, e por isso está correto. No caso, do instrutor, como ele está utilizando todos os arquivos juntos na mesma pasta, sem separar em subpastas, não há como ele passar alguma caminho de pastas.

Se ficou alguma dúvida, é só falar!