Duas dúvidas:
1) Como aumentar a fonte? Vi que o professor aumenta em certa parte do vídeo, mas não sei como. 2) Como resolver o problema da acentuação nas strings?
Obrigado desde já.
Duas dúvidas:
1) Como aumentar a fonte? Vi que o professor aumenta em certa parte do vídeo, mas não sei como. 2) Como resolver o problema da acentuação nas strings?
Obrigado desde já.
Olá Brunno.
Isso acontece pelo formato de codificação entre o editor da IDE, e o console/terminal de saída do sistema operacional. De alguma forma, é necessário deixa-los iguais, e isso depende também de qual SO você está usando. Linux normalmente usam UTF-8 e windows Win1252 ou ISO-8859-1
Voce poderia então mudar o encoding que a IDE indicou ao seu projeto ajustando para o do sistema operacional. Na opção properties do projeto deve ter essa informação. Poderia me dizer qual SO esta usando e qual que está mostrando de encoding no seu projeto?
Além, para sistemas web isso é mais maleável, pois os navegadores já tem uma série de opções de encoding para exibição das páginas.
Já para aumentar a fonte no eclipse depende um pouco da versão do mesmo, mas pode ser que esteja em Window -> Preferences -> General -> Appearance -> Colores and Fonts -> Text Font
Boa noite. Consegui resolver ambos problemas.
O primeiro, foi mudando nas configurações, como recomendado, para "ISO-8859-1". Meu OS é o Windows 11, e as outras opções mostradas no Eclipse são: US-ASCII, UTF-16, UTF-16BE, UTF-16LE.
Permaneço no ISO-8859-1 ou troco por alguma outra "mais indicada"? Cada novo projeto preciso configurar essa opção ou o Eclipse fixou essa escolha?
Quanto a aparência, as opções mudaram um pouco, mas deu pra me orientar: window > editor > zoom in
Muito obrigado por sua ajuda!
Ola, a gente tenta ficar no encode UTF-8 quando for possivel, assim seu codigo poderia ser aberto em outro SO unix sem problemas. Mas nao eh incomum ficar no ISO-8859-1 para o windows.