9
respostas

Fontes de Dado OLAP

Olá!

Estou com problemas ao tentar adicionar fontes para construção de OLAPs. O assistente abre e não consigo selecionar mais nada.. segui todos passos anteriores e não tive nenhum problema. Alguma ideia do que pode estar acontecendo?

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

9 respostas

Oii Eric, tudo bem?

Tem um erro sendo retornado ali na caixinha: A valid connection must be selected.

Você poderia me mostrar como criou o seu projeto OLAPsucos?

Fico no aguardo :)

Oi Maria!

Sim, esse era o problema que estava mencionando hehe.

Fiz exatamente igual o professor mostrou nos vídeos.. não consigo entender o porquê que não funcionou.

1) Coloquei o usuário do computador para gerenciar o SQL Server Analysis Services:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

2) Conectei com o serviço de Analise no SQL Server Management Studio.

3) Criei o projeto OLAP SUCOS conforme imagem abaixo:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Ai quando chega na hora de colocar uma fonte de dados, ele aparece aquele erro e não consigo configurar mais nada.

Oi Eric,

Olhando seus prints, eu vi que o serviço do Analysis Services está pausado. Pode ser isso que está causando o erro.

Inicie o serviço e tente novamente.

Me avise qualquer coisa :)

Oi Maria!

Estava pausado somente na hora que tirei screen shot, quando tinha acabado de mudar os parâmetros. Depois eu já liguei o serviço.

Continuo na mesma situação.

Eric, oi,

Uma dúvida, a conexão com o Olap no SQL Server foi criada no Visual Studio?

Maria,

Eu criei o projeto OLAPSUCOS no Visual Studio, quando fui configurar a fonte de origem de dados ele não conseguia identificar conexão mais..

Não consigo achar nada na internet que me ajude a solucionar isso..

Tô achando que vou acabar desinstalando tudo e instalando de novo.. senão eu não consigo mais avançar no curso.

Eric,

Tente criar a conexão antes de criar o projeto, verifique se dessa forma dá certo.

Me avise qualquer coisa :)

Maria,

Eu já tinha feito isso, o projeto OLAP Sucos foi criado depois que eu conectei ao Analysis Server...

Tem alguma alternativa?

Oi Eric,

Não consigo pensar em outras alternativas, só em refazer essa parte toda novamente. Quer compartilhar seu projeto comigo para eu dar uma olhada ?

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software