3
respostas

Fontes ausentes

Criei meu protótipo no XD e compartilhei na nuvem. Quando acessei o protótipo pelo iPhone, deu erro de Fontes ausentes: "Uma ou mais fontes usadas neste documento não podem ser exibidas neste dispositivo. Uma fonte padrão será usada. Font Awsome 5 Free, Regular Fonte não encontrada Font Awsome 5 Free, Solid Fonte não encontrada Font Awsome 5 Brands, Regular Fonte não encontrada" Como faço pra usar essa fonte no iPhone?

3 respostas

Olá Andréa, tudo bem? Eu geralmente acesso meu protótipo pelo navegador (Google Chrome ou Safari) mesmo pelo celular. Dessa maneira não acontece esse erro da fonte. Isso ocorre pois quando o protótipo é aberto pelo aplicativo do Adobe XD ele puxa as fontes utilizadas no projeto. Você pode tentar instalar essas fontes no seu dispositivo, mas acho que não é tão prático, pois a cada novo projeto você terá q instalar as fontes utilizadas no layout no seu dispotivo. A melhor maneira na minha opinião é abrir o seu protótipo pelo navegador mesmo, assim você evita esse problema.

Espero que tenha te ajudado e bons estudos. Att, André

Estou com o mesmo problema. Só que com o Adobe XD no android. André, fazendo dessa forma temos todos os recursos como se tivéssemos visualizando no aplicativo? Porquê eu tentei e não dá para simular tão bem como no App pois no navegador a tela não fica cheia.

Boa tarde Jefferson, tudo bem? Sim. a diferença é que entrando pelo site, o dispositivo mostrará itens relativos ao navegador (barra de pesquisa, etc). Mas fora isso ele fica do tamanho correto.

Caso prefiro, é possível também transformar todas as fontes em curvas, dentro do Adobe XD. Para isso você pode utilizar o comando CTRL + 8. Ou então baixar as fontes utilizadas no seu projeto para o seu dispositivo.

Espero ter ajudado e bons estudos. Att, André

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software