Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
5
respostas

Fonte Externa não Encontrada pelo PDF

Boa tarde, baixei uma fonte do google fonts, assim como indicado no curso, e estou conseguindo utilizá-la normalmente no Indesign. Mas ao exportar o arquivo para PDF ele não reconhece a fonte e a substitui por outra fonte. Como faço? Também gostaria de saber como faço para no PDF ele manter o formato de páginas espelhadas, ele está criando páginas uma acima da outra o que quebra a visualização de fotos que coloquei em páginas duplas.

Agradeço a atenção. Luciana Saraiva

5 respostas
solução!

Oi, Luciana

Tudo bem?

Para garantir que o PDF reproduza corretamente a fonte é preciso transformá-la em traço. Ou seja, fazer com que ela seja um vetor. Para isso, clique sobre o texto e dê o comando Ctrl + Shift + O. Nessa aula aqui eu trato do processo de exportação no InDesign com mais profundidade; não deixe de conferir :)

Abraços e bkns

Muito obrigada!

Olá, fiquei só com a segunda dúvida colocada na pergunta: Também gostaria de saber como faço para no PDF ele manter o formato de páginas espelhadas, ele está criando páginas uma acima da outra o que quebra a visualização de fotos que coloquei em páginas duplas.

agradeço a atenção.

Oi, Luciana

Depois de mandar o arquivo para exportação (Ctrl + E) selecione a opção Spreads, ao invés de Pages no menu flutuante. Aqui um print para facilitar o seu entendimento.

Abraços e bons estudos

Muito obrigada pela rapidez e precisão na resposta. Abraços.