Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Fonte em sites

Olá tenho uma dúvida referente à adição de fontes no layout, estou desenvolvendo um blog e gostaria de estilizar com duas fonts do google uma cursiva para titulos e uma sans serif para conteudo.

é melhor utilizar o link do google fonts, ou utilizar o @font-face do CSS?

3 respostas

Oi Talita, acredito que a melhor alternativa seja utilizar o google fonts, isso por que ele já trata as diferenças de suporte ao tipo de fonte de cada navegador.

Claro que você pode fazer isso manualmente, mas eu só recomendaria esse tipo de ação, se a fonte que você quer usar, não está disponível no google fonts ou outra plataforma de fonte.

Talita, na minha opinião prefiro fazer o download da fonte do e anexar no projeto para evitar requisições e downloads desnecessários para o site.

Entre sua dúvida acredito que utilizar o @font-face no css seria melhor, pois é algo relacionado a design, então ficaria melhor a organização.

Espero ter ajudado.

solução!

Olá Talita, tudo bom?

O serviço do Google Fonts pode ser mais prático para que você adicione as fontes, pois você não precisaria preparar todo o CSS do @font-face para cada variação da família de fonte que você utilizar.

Por outro lado, se você quer uma melhor performance do carregamento de sua página e quer diminuir o risco das fontes não serem carregadas, aí sim o @font-face é mais apropriado. Você precisa fazer o download, salvar em uma pasta de fontes no diretório do seu site e incorporar com a propriedade @font-face para cada variação da fonte.

Não dá pra falarmos qual é a melhor opção. Uma é um pouco mais prática, a outra é, de certa forma, mais organizada e costuma carregar mais rápido, pois as fontes estão no mesmo local que a página.

Um abraço,

Bruno

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software