Boa noite, tanto a minha quanto a do professor, rapidamente ele carrega o site antes com a fonte padrão para depois mudar para fonte importada, da pra perceber isso mais fácil se ficar recarregando a página varias vezes. Como resolver esse problema?
Boa noite, tanto a minha quanto a do professor, rapidamente ele carrega o site antes com a fonte padrão para depois mudar para fonte importada, da pra perceber isso mais fácil se ficar recarregando a página varias vezes. Como resolver esse problema?
Olá, Victor, o ideal seria você compartilhar o html e o css para podermos tentar ajudar, mas vou dar duas sugestões: a primeira, verificar se você utilizou o reset.css e a segunda, verificar se há mais de uma definição de font ou font-family no css.
Espero ter ajudado, mas insisto: compartilhe o código com a gente.
Bons estudos!
Uma coisa que resolveu o meu problema foi entrar no reset.css e apagar a fonte que já estava definida:
/* http://meyerweb.com/eric/tools/css/reset/
v2.0 | 20110126
License: none (public domain)
*/
html, body, div, span, applet, object, iframe,
h1, h2, h3, h4, h5, h6, p, blockquote, pre,
a, abbr, acronym, address, big, cite, code,
del, dfn, em, img, ins, kbd, q, s, samp,
small, strike, strong, sub, sup, tt, var,
b, u, i, center,
dl, dt, dd, ol, ul, li,
fieldset, form, label, legend,
table, caption, tbody, tfoot, thead, tr, th, td,
article, aside, canvas, details, embed,
figure, figcaption, footer, header, hgroup,
menu, nav, output, ruby, section, summary,
time, mark, audio, video {
margin: 0;
padding: 0;
border: 0;
font-size: 100%;
font: inherit;
vertical-align: baseline;
}
Eu excluí a linha "font:inherit;" e a outra fonte começou a ser reconhecida. Espero que tenha ajudado!
Olá Victor, testei aqui e realmente acontece o que vc descreveu, creio eu que seja por que estamos usando uma font que vem de um link, assim o html tem um delay pesquisando o link e pegando a fonte dele, se vc mudar para uma fonte que ja tenha no VSCode isso não ocorre. Eu fiz o seguinte teste: body { /font-family: 'Montserrat', sans-serif;/ font-family: Arial, Helvetica, sans-serif; } para que o html utilize a fonte a que existente no VSCode, e esse problema não ocorreu. Creio eu que deve ter outras formas de add fontes sem ser por link, para que isso não aconteça.