Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Font-Size Proporcional

Boa noite pessoal,

Vi que para aplicar um estilo de tamanho de fonte proporcional, utilizamos a medida "EM", o que quer dizer que quando usamos a medida 2em, a fonte corresponderá ao dobro do font-size padrão, que se não me engano para navegador corresponde a 16px.

Ao setar o font-size como 2em, a fonte terá 32px. Ok. Isso foi entendido.

Agora dentro de uma classe, quando definimos juntos o valor para o font-size e o valor do margin-botton como proporcional, como vai ficar?

Se eu tiver font-size: 2em e logo abaixo dele setar margin-botton: 2em tb, a margem terá tb 32px ou assumirá 2x o valor do font-size que passou a ser 32px, logo a margim-botton tendo 64px ?

Fico no aguardo. Boa noite.

2 respostas
solução!

Bom dia, Claudio. Como vai?

Respondendo sua dúvida, caso o font-size tenha o valor de 2em (32px), e o margin-bottom 2em, o valor do margin-bottom em px será de 64px, pois o margin utiliza o px total do font-size como base.

Por isso é preciso ter cuidado ao utilizar em para definir espaçamentos, é mais comum utilizar % ou espaçamentos estáticos(pixel). Eu, por exemplo, gosto de utilizar porcentagem para definir espaçamentos dos elementos, caso combine com o projeto, pois sempre terá como base o tamanho da tela do usuário. Assim um projeto fica responsivo e adaptável.

Consegui ajudar em sua dúvida? Espero que sim!

Fico aguardando seu retorno!

Conseguiu sim, amigão. Valeu!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software